sábado, 30 de abril de 2016

FESTA DA PINHA 2016



Tem inicio hoje, a partir das 15,00 horas, o programa da Festa da Pinha 2016. 

Os estoienses e não só, aguardam com alguma expectativa e ansiedade, o momento da partida para mais uma romaria que os levará desde da aldeia de Estoi, até ao pinhal do Ludo, na freguesia de Almancil e no final do dia os trará de volta à aldeia, após um dia de histórias divertidas ou não, mas que ficarão na memoria de todos.

Muito embora, no Ludo decorra uma parte importante da festa, o palco principal será como é tradicional na aldeia de Estoi, com a partida e sobretudo a chegada, a serem assistidas por uma enorme multidão que aguarda horas para o poder fazer e saudar os romeiros, com as "Vivas à Pinha"!!!

Cavalos, carroças, tractores, carrinhas, até a pé, muitos são os que nunca faltam a esta romaria, preparando com antecedência a sua participação, quer arranjando e enfeitando o seu transporte, quer confeccionando a merenda que gostosamente irão partilhar no pinhal de Ludo, com familiares, amigos e com outros romeiros que habitualmente circulam pelos grupos, para as "provas".

Pode-se dizer que agem e reagem como uma grande família que são, isto é: - Brincam, cantam, comem, bebem e às vezes até discordam mas  faz tudo parte da festa.

O que é preciso é que no fim acabe tudo bem!

Sem comentários: