Eram precisamente 22,30 horas quando se ouviu o morteiro anunciando o inicio da ultima etapa desta grande romaria, desde o Coirro da Burra, passando pelo cruzeiro do Pé da Cruz para finalmente terminar no picadeiro, onde pela manhã se tinha iniciado.
Na frente do cortejo, para além das autoridades policiais e segurança particular, o carro sonoro anunciava alegremente que os romeiros se aproximavam da sua aldeia.
A Banda Filarmónica de Paderne, marcava musicalmente o compasso e o entusiasmo de toda a assistência distribuída ao longo do percurso, enquanto o fogo de artificio que abundantemente se fazia ver e ouvir, sublinhava este momento festivo.
À aproximação da aldeia e da multidão que os aguardava os romeiros davam mostras da sua alegria, empunhando energicamente os incandescentes archotes enquanto gritavam vivas à Pinha!!!
Com entusiasmo fizeram todo este percurso, indo terminar cerca das 23,30 horas no picadeiro, onde para acabar a noite em festa, decorria o baile popular.
Terminamos com um forte aplauso para:
- GNR e restantes seguranças que tudo fizeram para que a romaria decorre-se com a máxima segurança;
- Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, pelo sua excelente participação;
- União de Freguesias Conceição e Estoi, pela boa organização
- Ás colaborações de ACESTOI, Jograis Antonio Aleixo, Casa do Povo de Estoi, Confraria Equestre de Estoi e Moto Clube de Estoi-Ossonoba
- A todos os que de forma anónima deram a sua colaboração nomeadamente com a cedência de flores para as necessárias decorações
- A todos os participantes, pela dedicação e entrega a esta Festa, dando o seu melhor, o que contribuiu de forma decisiva para o seu êxito.
Sem comentários:
Enviar um comentário